Como forma de reconhecimento pelo trabalho em prol da Unidade do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) de Porto Velho, o Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) recebeu, nesta terça-feira (19), um certificado de agradecimento pelos R$ 900 mil de emenda parlamentar enviada ao hospital.

Na ocasião, o presidente do HCB, Henrique Prata, cumprimentou o deputado pela indicação dos recursos financeiros, feitos em 2016, que serão utilizados para aquisição de monitor multiparâmetro para ressonância, tomógrafo computadorizado (64 canais), carro maca para ressonância magnética e aparelho de anestesia para ressonância.

“É extremamente gratificante poder contribuir com o tratamento dessas pessoas que parecem ser esquecidas pela sociedade e também poder colaborar com esse hospital que é referência em nosso país”, declarou Netto.

Para o gestor do Hospital do Câncer, Henrique Prata, o comprometimento dos parlamentares é essencial para o futuro do hospital. “Infelizmente o SUS não paga a metade do valor que custa o nosso hospital. Graças ao esforço dos deputados, milhares de pessoas de Rondônia não precisam mais ir a Barretos para realizar tratamento. Agradeço ao Netto por ser tão jovem e tão comprometido com a nossa causa”, agradeceu Prata.

Atualmente, a unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho possui mais de 8 mil pacientes cadastrados e realiza diariamente cerca de 600 procedimentos, entre consultas, exames de imagem e laboratoriais, diagnósticos, cirurgias e internações.

A gestão do HCB é da Fundação Pio XII, mantenedora do hospital. Em todas as unidades espalhadas pelo país, são característica dos hospitais o alto padrão de qualidade, humanização e protocolos de primeira linha, um dos diferenciais da Fundação.

Redação Painel Político

Redação Painel Político

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *