Facebook apaga contas falsas que podem ter influenciado resultado das eleições nos EUA

‘Ainda estamos nos estágios iniciais de nossa investigação e não temos todos os fatos – incluindo quem pode estar por trás disso’, disse empresa.

O Facebook informou nesta terça-feira (31) que eliminou 32 páginas e contas falsas envolvidas no que parecia ser uma tentativa “coordenada” de influenciar a opinião pública sobre questões políticas antes das eleições parlamentares nos Estados Unidos em novembro, mas não conseguiu identificar a fonte.

A empresa disse que as contas de pessoas “mal-intencionadas” na maior rede social do mundo e em seu site de compartilhamento de fotos Instagram não poderiam estar comprovadamente ligadas à Rússia, que usou a plataforma para disseminar desinformações antes da eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.

“Ainda estamos nos estágios iniciais de nossa investigação e não temos todos os fatos – incluindo quem pode estar por trás disso”, disse o Facebook em uma série de posts de blog.

“Mas nós estamos compartilhando o que sabemos hoje, dada a conexão entre essas pessoas mal-intencionadas e protestos que estão planejados para a semana que vem em Washington”.

Fonte: g1

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário