FBI investiga genro de Trump por vínculo com a Rússia

O FBI, a polícia federal americana, direcionou seu foco para Jared Kushner, genro e assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua investigação pelos supostos elos entre a campanha do magnata e o Kremlin, segundo informou nesta quinta-feira a imprensa americana.

Kushner, marido de Ivanka Trump, se reuniu durante a campanha e o período de transição com o embaixador russo em Washington, Serguei Kislyak, e com o banqueiro Serguei Gorkov, diretor-executivo do banco nacional russo Vnesheconombank e graduado na academia dos serviços secretos russos.

Fontes anônimas citadas pelo jornal The Washington Post, disseram que Kushner “está sendo investigado pelo grau e natureza de suas interações com os russos”. Segundo a emissora de televisão NBC News, os investigadores do FBI acreditam que Kushner “tem informação significativa para sua investigação”, o que não significa que o considerem suspeito de um crime.

O Post já havia informado na semana passada que um alto funcionário da Casa Branca próximo a Trump estava na mira do FBI, mas não citou Kushner naquele momento.

Fonte: veja.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *