Fecomércio-RO entrega pauta sobre desenvolvimento do comércio e turismo ao candidato Expedito Júnior

A Fecomércio-RO, representada por seu presidente Raniery Coelho, conselheiros e diretores dos sindicatos filiados, entregaram na tarde de terça-feira (28.08), ao candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior, e ao candidato ao Senado, Marcos Rogério, uma pauta com várias demandas do setor produtivo e dos empresários para o desenvolvimento do comércio e do turismo. Segundo Raniery Coelho “A Fecomércio-RO sempre realiza essas reuniões com os candidatos porque consideramos importante saber a respeito do seu compromisso com o setor e com a sociedade, mas, principalmente para que possa entender nossas demandas. Nossa economia está retomando o crescimento e o poder público deve ter sempre uma participação mais efetiva neste desenvolvimento”.

A pauta se concentra, em especial, nos itens considerados mais importantes para o desenvolvimento do Estado Rondônia que visam melhorar o ambiente de negócios. Assim, entre eles, ganha destaque a Reforma Tributária, a adoção de medidas para desburocratizar e desregulamentar a administração pública, a melhoria da Infraestrutura no caso específico de Rondônia para na integração comercial com os países vizinhos e o Planejamento de uma política de Estado que contemple o desenvolvimento do Turismo em Rondônia. Na ocasião foram abordados importantes bandeiras que a Fecomércio em defendendo, a construção da Ferrovia da Soja (Sapezal/Porto Velho), a duplicação da BR-364, a conclusão da BR-319-Manaus/Porto Velho, o Alfandegamento do Aeroporto de Porto Velho para cargas e passageiros, melhoria na infraestrutura dos Aeroportos, redução do ICMS do querosene das aeronaves e a adoção de uma política de turismo para o Estado de Rondônia. Os candidatos receberam das mãos dos diretores da entidades documentos com propostas para o desenvolvimento do comércio, do turismo e da aviação regional.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário