Fecomércio-RO participa do 5º Encontro Técnico do Profaz, em Cacoal

A Fecomércio-RO participou nesta segunda-feira 30.07 da abertura da quinta edição do Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municiais do Estado de Rondônia (Profaz), no auditório da Unesc, em Cacoal.

Destinado a gestores municipais, o Programa reuniu prefeitos e vereadores dos 52 municípios de Rondônia. O programa é uma realização do Tribunal de Contas, em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e outros órgãos do Estado.

A Fecomércio-RO foi representada no evento pelo empresário Francisco Holanda, vice-presidente do Sindicato das Papelarias. A Fecomércio-RO é uma das parceiras do Profaz e compôs a mesa de autoridades na abertura do encontro.

“A Fecomércio-RO também possui interesse na discussão de programas que possuam foco no desenvolvimento econômico, como é o caso do Profaz. A situação da Economia nos obriga cada vez mais a discutir questões relativas a sustentabilidade, transparência, gestão fiscal, através de um diálogo aberto com gestores e a sociedade. Somos parceiros do Tribunal de Contas nesse projeto porque sabemos de seus objetivos e finalidades”, disse Chico Holanda ao parabenizar os conselheiros do Tribunal de Contas pela iniciativa.

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Profaz tem sido um grande parceiro das finanças dos municípios, uma vez que tem ajudado os gestores a atingir uma eficiência melhor com os recursos públicos. “Os municípios também são grandes geradores de empregos. E onde há emprego, há consumo, há comércio. São fatores que estão intimamente ligados à economia sustentável geradora de riquezas”, comentou.

O evento terá sequência ao longo da semana – até a próxima sexta-feira (3/8) –, com aulas e outras atividades de orientação voltadas aos gestores e técnicos municipais, abarcando detalhes dos eixos temáticos que envolvem o programa. Essas atividades são coordenadas pela Escola Superior de Contas (Escon) e pela equipe técnica do Profaz, que conta com profissionais de diversas formações e áreas do TCE e das instituições parceiras.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário