Filho de Osama Bin Laden pede guerra contra o Ocidente

Hamza, um dos filhos do fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden, divulgou um áudio na internet exortando os jihadistas a iniciarem uma guerra no Ocidente.

A gravação foi revelada pelo “Site”, portal que monitora o extremismo islâmico na web, e dá novos indícios de que ele é o herdeiro natural do terrorista saudita na organização.

“Transfiram a guerra de Cabul, Gaza e Bagdá a Washington, Londres, Paris e Tel Aviv”, diz o áudio de Hamza, jovem nascido em 1991 e apelidado de “príncipe do terror”.

Ele havia aparecido pela primeira vez quando tinha 16 anos, em um vídeo pedindo a “destruição da América, da Grã-Bretanha, da França e da Dinamarca”. Na época, o país escandinavo convivia com a polêmica das charges do profeta Maomé.

No áudio divulgado nesta sexta, o filho de Bin Laden cita diversos líderes e formações da galáxia jihadista, incluindo o Estado Islâmico (EI) e seu “califa”, Abu Bakr al Baghdadi.

Contudo, ele foi gravado há pelo menos um mês, já que Hamza também menciona Mullah Omar, fundador do Talibã e cuja morte fora confirmada em julho passado.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário