Fiscais aprovados em concurso da Agricultura aguardam convocação desde 2014

Órgão que foi alvo da Operação Carne Fraca usa comissionados e emergenciais em funções fiscalizatórias

Brasília – Apenas em Rondônia, um grupo de 14 pessoas aguarda convocação para assumir o cargo de fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária, desde que foram aprovados em 2014.

Eles já apresentaram denúncia no Ministério Público Federal e ingressaram na justiça, mas até hoje não foram convocados, já que o órgão utiliza nas funções, muitas vezes, pessoas indicadas por políticos para exercerem funções que deveriam estar sendo realizadas pelos aprovados em concurso público.

O Ministério da Agricultura foi alvo da Operação Carne Fraca na última sexta-feira, que mobilizou cerca de 1.100 policiais federais, que descobriram o uso de substâncias cancerígenas para mascarar produtos vencidos em 7 estados.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário