Forte terremoto atinge novamente o México

Um forte tremor atingiu novamente o México na tarde desta terça-feira. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto teve 7,1 graus de magnitude.

O epicentro do tremor foi localizado sete quilômetros ao oeste da cidade de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla, a 57 quilômetros de profundidade. O terremoto também foi sentido na capital Cidade do México, obrigando moradores a deixarem os edifícios da cidade em direção às ruas.

O tremor gerou numerosas cenas de pânico na capital do país apenas duas horas depois de a população ter saído às ruas em uma simulação para lembrar o terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na Cidade do México.

O sismo do último dia 7 de setembro, o mais poderoso desde 1932 no país, de magnitude de 8,2 na escala Richter, deixou 98 mortos no sul do país; 78 em Oaxaca, 16 em Chiapas e quatro em Tabasco.

(em atualização)

Fonte: veja.com

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário