Foto no Facebook de cão com o focinho amarrado causa revolta nos EUA

Uma a foto de um cachorro com o focinho amarrado com fita adesiva que a dona postou no Facebook desatou uma onda de revolta nas redes sociais e levou à investigação por parte das autoridades do estado da Flórida, Estados Unidos.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Katie Brown, que vive em South Daytona, segundo seu perfil no Facebook, postou na sexta-feira a foto de seu cachorro com o focinho amarrado e a frase: “É isso que acontece quando você não cala a boca!”

A foto foi compartilhada por mais de 300 mil vezes durante o fim de semana recebeu comentários críticos, antes que Brown deletasse a foto da rede social.

Posteriormente, a mulher explicou: “Não entrem em pânico, foi só um minuto e ele não latiu desde então”.

O departamento da polícia de South Daytona recebeu uma avalanche de denúncias, inclusive de fora dos Estados Unidos, a ponto de saturar as linhas telefônicas e decidiu abrir uma investigação sobre maus-tratos animais.

“Temos informação de que o cachorro agora se encontra bem. No entanto, a polícia vai contatá-la quando voltar à cidade”, indica um comunicado policial, explicando que Brown vive há um ano no estado de Connecticut.

As informações são do Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *