Frente promove mesa redonda para discutir violência contra o idoso

A Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo promove mesa redonda, na quinta-feira (18), como parte das celebrações do Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra Pessoa Idosa, comemorado na segunda-feira (15).

A Frente conta com 235 deputados e 24 senadores. Para a presidente do colegiado, deputada Flávia Morais (PDT-GO), esse é o momento em que o Congresso Nacional precisa ser estimulado a discutir e aprovar as propostas que preparem o Brasil para o envelhecimento seguro.

Ela cita estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segundo as quais, nos próximos 20 anos, a população acima de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34%) para 88,6 milhões (39,2%).

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), vice-presidente da Frente, destaca que o aumento da população idosa, previsto para os próximos anos, requer políticas eficientes de proteção ao idoso.

Convidados
– o coordenador da Promotoria de Justiça e Proteção ao Idoso, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida;
– o coordenadora-geral do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos da SDH, Ana Lúcia da Silva;
– a presidente do Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento, Marília Berzins.

O evento ocorrerá no plenário 12, a partir das 13h30.

Com informações da frente parlamentar

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário