Fundação Casa apura fuga de 26 adolescentes no interior de São Paulo

Fundação Casa apura fuga de 26 adolescentes no interior de São Paulo

O grupo teria escapado após fazer um buraco em um dos muros, segundo a instituição.

Vinte e seis dos 47 internos da unidade Novo Horizonte da Fundação Casa, em Guaianases, na zona leste de São Paulo, fugiram na noite desta terça-feira (11/4). O grupo teria escapado após fazer um buraco em um dos muros, segundo a instituição.

A Polícia Militar faz buscas na região para recapturar os fugitivos. Até o momento, cinco jovens foram encontrados. Em casos como este, a Corregedoria-Geral da Fundação Casa instaura uma sindicância para apurar os fatos e, posteriormente, aplica medidas disciplinares aos jovens.

Internos de outra unidade da Fundação Casa se rebelaram nesta terça, em Araçatuba. A PM foi chamada para auxiliar no controle do motim que teria iniciado às 20h40 e acabado perto da 22h. Segundo a corporação, que cercou o local, os próprios funcionários controlaram a rebelião, mas alguns ficaram feridos na tentativa de conter os internos.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa deve instaurar uma sindicância para apurar os motivos da rebelião e aplicar medidas disciplinares contra os responsáveis. O motivo do motim ainda é desconhecido.

A unidade de Araçatuba tem capacidade para atender 105 internos e está com a lotação completa.

Fonte: metrópoles.com

Deixe um comentário