Governo Confúcio pode cair na próxima terça-feira

Tribunal Superior Eleitoral vai julgar processo de cassação do governador e vice

Cassado por abuso de poder político e econômico no dia 5 de março deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o governador Confúcio Moura e seu vice, Daniel Pereira podem perder o mandato na próxima terça-feira. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar neste dia o Recurso Ordinário apresentado pela Coligação Rondônia no Caminho Certo contra a decisão do TRE. Confúcio e seu vice foram acusados de distribuir, na convenção do PMDB em 2014, comida, bebidas e até sobremesa. Dessa decisão, em abril, o TSE concedeu efeito suspensivo e vai julgar agora o mérito.
[su_frame align=”right”] [/su_frame]
Em Rondônia, o julgamento que durou semanas, terminou em 4 votos a 3 pela cassação dos diplomas na Ação impetrada pela Coligação Frente Muda Rondônia, comandada pelo ex-candidato Expedito Júnior (PSDB). Dias depois, o TRE negou-se a empossar o tucano, alegando que aguardaria o trânsito em julgado da decisão rondoniense.

No TRE votaram pela cassação dos diplomas os juízes Delson Moreira, Dimis da Costa Braga, Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e o presidente da Corte, Péricles Moreira. Já Antônio José Robles, Roosevelt Queiroz e Juacy Loura Junior foram contra.

Em abril, o ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral concedeu medida liminar suspendendo os efeitos da decisão do TRE. O julgamento da próxima terça-feira começa às 19 horas no horário de Brasília.

Com informações do Rondoniagora

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário