Após a rebelião no presídio Urso Branco e o fiasco do governo em aceitar a imposição dos presos e demitir o diretor da unidade, os agentes penitenciários do Estado deram início a uma “operação padrão” também conhecida como “operação tartaruga”.

A SEJUS, em um rompante de genialidade, decidiu então ordenar que os agentes que ainda estão em treinamento na academia (há pouco mais de 30 dias) devem seguir para as unidades prisionais para tirar serviço no lugar dos agentes da ativa.

PAINEL POLÍTICO acha que é uma irresponsabilidade descomunal, já que eles sequer foram formalmente apresentados ao sistema penal do Estado e o que seria uma solução pode se tornar um grande problema.

Um membro da comissão de Justiça da Assembleia deve acompanhar o caso.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Governo está enviando agentes penitenciários em treino para o Urso Branco

Participe do debate. Deixe seu comentário