Granadas, fuzis e quase 2 toneladas de cocaína são apreendidas pela PF

Segundo a PF, parte da carga estava sendo transportada em uma lancha. Suspeitos resistiram a abordagem, efetuando disparos de fuzil

Cerca de 1.913,00 quilos de droga, quase duas toneladas, foram apreendidos nesta quarta-feira (30), com quatro suspeitos, em Manaus. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM), da Polícia Federal, que alega ser a maior apreensão de drogas da história do estado do Amazonas.

Segundo a PF, parte da carga estava sendo transportada em uma lancha, pelos suspeitos, que ainda resistiram a abordagem, efetuando diversos disparos de fuzil contra a equipe de policiais federais.

Mesmo assim, todos foram presos, sem nenhum ferido. A Polícia Federal informou ainda que foram encontradas, com os presos, granadas explosivas de mão e diversas munições de fuzil e calibre 12.

O restante da droga foi localizada nas margens do Rio Solimões, próximo ao local da abordagem. No local, também foi localizado um fuzil AR-15 e centenas de munições. Segundo os presos, a droga é de origem colombiana.

Os indivíduos foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio.

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário