Em Brasília, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) voltou a pedir ao Ibama que libere as obras de recuperação da  BR-319, que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM), informou a agência Senado. Segundo ele, o maquinário está parado nas laterais da estrada aguardando um posicionamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que embargou o empreendimento. Ele disse ainda que um grupo de senadores irá à rodovia na próxima semana verificar as condições da obra.

— Não tem lógica interromper a manutenção de uma estrada tão importante quanto a BR-319. As companhias estão lá instaladas e as máquinas no local sem poder trabalhar por conta de uma questão do Ibama. É uma situação que não consigo entender — protestou.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário