Haddad será advogado de Lula e terá livre acesso à prisão

Ex-prefeito é formado em direito e filiado à OAB desde 1987

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad passará a integrar a equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e terá livre acesso a ele na prisão.

Segundo a Folha de S.Paulo, foi o próprio Lula que pediu que Haddad fosse registrado como seu advogado, afirmando que eles precisam se encontrar mais para definir o plano de governo do PT, que está sendo elaborado por Haddad.

Haddad é formado em direito pela USP e tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 1987. Em abril, ele foi buscar sua carteirinha na entidade.

Ele também é apontado como o substituto de Lula caso o ex-presidente não tenha sucesso em seus recursos judiciais para participar da eleição presidencial neste ano.

Lula está preso desde abril, depois de ter sido condenado em segunda instância pelo caso do tríplex do Guarujá. Mas ele não desistiu da candidatura, e já apresentou 78 recursos tentando reverter a sentença ou sair da prisão.

Se todos esses recursos falharem, especialistas apostam que o ex-presidente vai indicar Fernando Haddad para substitui-lo na campanha, porém no último momento possível, para capitalizar a figura de Lula e aumentar o potencial de transferência de votos.

Fonte: exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *