Héverton Aguiar vai integrar a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública

O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar foi designado pelo Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Procurador-Geral da República Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para Membro Auxiliar da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O Procurador-Geral de Justiça do MPRO, Airton Pedro Marin Filho, foi comunicado da indicação por meio de ofício enviado pelo presidente do CNMP. A indicação do ex-Procurador-Geral de Justiça do MPRO para atuar como Membro Auxiliar da Enasp foi feita pelo Conselheiro do CNMP, Fábio George cruz da Nóbrega.

A Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP) foi lançada em fevereiro de 2010 por iniciativa conjunta entre os Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ).

O objetivo é promover articulação dos órgãos que compõem o sistema de justiça e de segurança pública, reunindo-os para planejar e coordenar ações de combate à violência, traçar políticas nacionais.

Deixe um comentário