Hildon foi indicado suplente de Moreira Mendes em 2014

Ex-promotor que foi anunciado como “a grande novidade” chegou a rodar o estado pedindo votos

O ex-promotor de Justiça Hildon Chaves que se vende como “a novidade na política” não é tão “novidade” assim. Em 2014 Hildon chegou a ser indicado como  segundo suplente de Rubens Moreira Mendes, que disputou o senado sub-júdice e teve o pedido de registro indeferido por uma condenação no Superior Tribunal de Justiça.

Mesmo assim, Hildon chegou a correr o Estado se vendendo como “grande novidade” no pleito. Na época, assim foi anunciado em reportagem da assessoria reproduzida por vários sites, “o deputado federal Moreira Mendes, dirigente do partido social, é o pré-candidato ao Senado da chapa e a novidade foi anuncio da suplência do promotor aposentado Hildon Chaves, que atuou por muitos anos na Promotoria da Saúde. “Temos a certeza que neste grupo nós estaremos elegendo o governador, senador e vários deputados estaduais e federais porque são pessoas comprometidas com o futuro do nosso Estado”, explicou Expedito Junior, que participou do encerramento do encontro no sábado. “É uma honra contar com a presença do nosso ilustre Hildon na chapa ao Senado”, disse Moreira Mendes ao abraçar a indicação dos tucanos. “A decisão da aliança está tomada. Não tem volta. É prego batido de ponta virada”, esclareceu o presidente do PSD, refutando qualquer notícia ou ilação sobre conversas do seu partido com outros grupos políticos”.

Em função de discordâncias entre Expedito Júnior, padrinho político de Hildon e o ex-deputado Moreira Mendes, a chapa “azedou”, mas antes disso acontecer, Júnior rodou com Hildon de norte a sul do Estado mostrando a “grande novidade”, conforme postagens feitas por jornais do interior:

Matéria publicada pelo Folha do Sul
Matéria publicada pelo Folha do Sul 

 

Matéria publicada pelo Extra de Rondônia
Matéria publicada pelo Extra de Rondônia
Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário