Homem é preso com uniforme da PM de Goiás; ele usava farda para “seduzir mulheres”

Segundo a PM, pelo menos três vítimas foram enganadas, e duas estariam grávidas. Ele tinha munição real em arma falsa, e uniforme da polícia de Goiás

Um homem de 21 anos foi preso no Distrito Federal, nesta quinta-feira (8), suspeito de usar uma farda para se passar por policial militar e seduzir mulheres. Com esse disfarce, ele teria conseguido conquistar pelo menos três “namoradas” – segundo o próprio homem, duas delas estariam grávidas.

O caso foi descoberto por um sargento aposentado, que viu o homem com roupas comuns e um “volume suspeito na cintura”, em uma parada de ônibus em São Sebastião. O militar acionou uma equipe da PM, que fez a abordagem e encontrou a farda guardada em uma mochila.

Na cintura, o homem levava uma arma falsa, similar a uma pistola .40, de uso restrito. Apesar de não funcionar, a arma estava carregada com munição real. No bolso do suspeito, os policiais também encontraram balas calibre .38.

Durante a abordagem, o homem estava acompanhado da namorada, que está grávida. De acordo com a PM, ela só descobriu que o suspeito não era militar no momento do flagrante. O homem ainda teria tentado convencer os policiais de que fazia parte da Polícia Militar de Goiás, mas acabou confessando a farsa.

A farda que ele levava na mochila tinha emblemas do Grupo Tático da PMGO. Além da roupa, ele também carregava algema, lanterna, boina, coturno, cinto de guarnição e coldre. Em depoimento na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), ele afirmou que mora no Novo Gama, no Entorno do DF, e usava o uniforme falso para seduzir mulheres. Um documento forjado ajudava a “dar veracidade” à história.

Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, as roupas foram encomendadas a uma costureira, com emblema e bordados. Ele afirmou aos policiais civis que tinha o sonho de ser PM e, por isso, resolveu improvisar o uniforme.

De acordo com informações da PM, o homem deve responder por porte ilegal de arma de fogo, por causa da munição real encontrada na arma falsa.

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário