Homem é preso por alugar carros na PB, BA e PE e vende-los via WhatsApp

Segundo delegado, ele anunciava os veículos em site de vendas.
Prejuízos a locadoras ultrapassa o valor de R$ 200 mil.

Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (17), em João Pessoa, suspeito de alugar carros em locadoras e, sem seguida, vendê-los. Ele colocava anúncios em um site de compra e vendas de produtos e negociava os veículos por meio do WhatsApp, de acordo com o delegado da Defraudações e Falsificações (DDF), Lucas Sá. A prisão aconteceu no bairro dos Bancários.

Segundo Lucas Sá, ele alugava veículos em diversas locadoras e, em vez de devolvê-los no prazo estipulado, os colocava à venda na internet.

Ele já havia roubado pelo menos 15 carros dessa forma e dois deles já tinham sido vendidos, conforme explicou Lucas Sá. Um dos veículos já foi recuperado.

Os prejuízos causados a locadoras de três diferentes estados – Paraíba, Bahia e Pernambuco – ultrapassa o valor de R$ 200 mil. O suspeito já tinha três processos por estelionato, sendo dois na Bahia e um na Paraíba, e vai responder por um quarto a partir dessa prisão. Ele também vai ser autuado por falsidade ideológica, uma vez que portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, usada em algumas negociações.

A polícia chegou a ele porque uma das pessoas a quem ele ofereceu veículos roubados conhecia o dono de uma das locadoras. De acordo com o delegado, ele chegou a dizer a potenciais clientes que o dono da locadora havia morrido.

Fonte: g1/pb

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário