Ibope aponta 51 para Hildon e 35% para Léo Moraes

Pesquisa, com margem de erro de 5% foi divulgada nesta segunda-feira pela TV Rondônia

Foi divulgada nesta segunda-feira (17) a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para a Prefeitura de Porto Velho no segundo turno.

O levantamento do instituto foi encomendado pela Rede Amazônica.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos totais:
– Hildon (PSDB) – 51% (pela margem de erro, entre 47% e 55%)
– Léo Moraes (PTB) – 35% (pela margem de erro, entre 31% e 39%)
– Branco/nulo/nenhum: 10%
– Não sabe/não respondeu: 4%

Votos válidos:
– Dr Hildon (PSDB): 59% (pela margem de erro, entre 55% e 63%)
– Léo Moraes (PTB): 41% (entre 37% e 45%)

Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre 14 e 16 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sob o protocolo RO-06549/2016.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário