Imprensa internacional repercute caso de assédio de José Mayer

No jornal italiano ‘La Republica’, Mayer foi lembrado por seu personagem em ‘Presença de Anita’.

O escândalo do assédio envolvendo a figurinista da Globo, Su Tonani, e o ator José Mayer rompeu fronteiras. Após ter amplo destaque na imprensa brasileira, foi a vez do noticiário internacional chamar atenção para o ocorrido.

O jornal britânico ‘Daily Mail’ noticiou que ‘uma estrela de telenovela no Brasil se desculpou por ter assediado sexualmente uma colega no set de gravações dias depois de dizer que a vítima estava o confundindo com seu personagem vilão’. O jornal também repercutiu o manifesto de estrelas globais em apoio a Su Tonani.

Na matéria ainda era possível ler sobre a luta contra o assédio sexual e a violência doméstica em países da América Latina, com destaque para a força que o Brasil tem culturalmente: “As telenovelas brasileiras são frequentemente traduzidas para outras línguas e vistas em todo o mundo”.

No jornal italiano ‘La Republica’, Mayer foi lembrado por seu personagem em ‘Presença de Anita’, destacando que até a ex-presidente Dilma Rousseff deu atenção à denúncia de assédio.

Fonte: noticiasaominuto

 

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário