Incêndio atinge dezenas de túmulos em cemitério de Ji-Paraná

Por causa do calor, chamas se espalharam rapidamente no local. Segundo guarda do cemitério, bituca de cigarro pode ter causado fogo.

Um incêndio de média proporção atingiu o cemitério dos Padres do Bairro Urupá na quinta-feira (6) em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho. Por causa do calor, as chamas se espalharam rapidamente e atingiram os túmulos. A causa do fogo ainda será apurada. O local, que possui mais de seis mil sepulturas, está desativado e já passou por outro incêndio este ano.

Itamar Barros de Araújo é guarda no cemitério dos Padres há mais de 40 anos e diz que os incêndios, principalmente no mês de agosto, são corriqueiros. “Aqui pega fogo todo ano no tempo da seca”, contou.

O servidor público disse que o fogo começou na parte dos fundos do cemitério. “Não sei se alguém deixou uma vela acesa em algum túmulo ou se o pessoal que fica na praça ao lado jogou bituca de cigarro ou palito de fósforo, coisa que sempre acontece. O pessoal que mora ao lado do cemitério me ajudou a conter o fogo
emprestando mangueiras”, relatou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas, mas, segundo uma moradora que não quis se identificar, os militares disseram não ter mangueira de água, por isso não poderiam auxiliar no combate ao fogo dentro do cemitério.

Com informações do G1

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário