Incêndio atinge transportadora em Sumaré (SP)

Um incêndio de grandes proporções atinge uma empresa de logística e transporte no Jardim Picerno, em Sumaré (SP), no interior do estado de São Paulo, nesta sexta-feira (6). A empresa armazena plástico. Não há informações de feridos, segundo os bombeiros. As causas do início do fogo ainda são desconhecidas.

Incêndio em transportadora de Sumaré vista do prédio vizinho (Foto: Márcio Silveira/EPTV)

O fogo começou por volta das 3h20, segundo os brigadistas. O depósito mais atingo já foi destruído. Algumas explosões foram ouvidas e uma parte da estrutura desabou.

De acordo com os bombeiros, como tem plástico armazenado, ocorrem estas explosões. Também há informações de gás de cozinha usado em empilhadeiras e garrafas de oxigênio, o que preocupam os combatentes das chamas. Bombeiros de empresas vizinhas se deslocaram para atuar no incêndio.

Bombeiros da capital

O Corpo de Bombeiros de São Paulo enviou duas viaturas Auto Bomba Tático e 22 homens para auxiliar no combate às chamas na transportadora de Sumaré. Os dois veículos podem auxiliar na contenção do fogo e na verificação do material que ainda está queimando, além de realizar o resfriamento, informou ao G1 o comando dos bombeiros na capital.

Ainda segundo os bombeiros, um maior contingente de homens pode ser enviado para o interior, mas isso depende da avaliação do comando local dos trabalhos. Nas primeiras horas de combate eram 40 homens e 16 unidades da região de Campinas no local.

Chamas em empresa de transporte e logística de plástico, em Sumaré (Foto: Gilson Alves/Arquivo pessoal)

Outras empresas vizinhas estão resfriando as paredes dos imóveis para impedir que o fogo se espalhe. O calor provocado pelo incêndio nos arredores é muito forte, segundo as pessoas que estão trabalhando para controlar o incêndio.

Sem água na vizinhança

A BRK Ambiental, empresa que administra a distribuição de água em Sumaré, cortou o abastecimento do recurso para os moradores da região do Jardim Picerno, onde fica a transportadora.

De acordo com a empresa, para ajudar no combate ao incêndio à empresa está fornecendo água para os bombeiros, por isso, precisou cortar a água para os consumidores.

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário