Incêndio em abrigo de menores deixa 19 mortos na Guatemala

As crianças e jovens organizaram um motim para protestar contra os maus tratos sofridos no local.

Um incêndio em um abrigo para menores na Guatemala deixou ao menos 19 mortos, informaram os bombeiros que trabalham nas operações de resgate. O acidente aconteceu na madrugada dessa quarta-feira na casa Virgen de Asunción em San José Pinula, localizada a 25 quilômetros da Cidade da Guatemala.

O bombeiros ainda não informaram a causa do incêndio, que deixou também cerca de 25 feridos, mas aparentemente a queima de colchões durante um motim no abrigo pode ter começado o fogo.

O motim começou na terça-feira, quando ao menos 60 crianças escaparam do lar. Os jovens acusavam o abrigo de maus tratos. Alguns afirmaram que eram agredidos ou abusados sexualmente. A polícia foi chamada ao local na terça para intervir e controlar a revolta.

Segundo a imprensa local, a capacidade do lar é de até 400 crianças, mas o número atual de moradores é muito superior, próximo de 750 menores. O abrigo recebe crianças e jovens de até 18 anos que foram vítimas de abuso ou tráfico ou foram abandonadas.

 

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário