Incidente com produto químico em boate de Londres fere 12 pessoas

Vítimas tiveram queimaduras na pele causada por uma substância corrosiva, ainda não identificada pelos bombeiros da capital inglesa.

Ao menos 12 pessoas sofreram queimaduras químicas na madrugada desta segunda-feira (17/4) em Londres, segundo jornais britânicos. De acordo com o The Guardian, as vítimas estavam em uma casa noturna na capital inglesa, onde cerca de 600 de pessoas aproveitavam o feriado de Páscoa, que se estende até hoje na maior parte dos países da Europa.

Conforme o periódico, o corpo de bombeiros disse que a única informação até agora é a de que uma substância corrosiva desconhecida foi lançada dentro da boate. “A substância foi identificada por um teste de pH como uma substância ácida forte.”

A agência de notícias inglesa Reuters também registrou o episódio, que não foi ligado até o momento a um ataque terrorista. O incidente na boate Mangle E8, perto de Dalston, no leste de Londres, levou à retirada das pessoas do local: cerca de 200 tinham saído das instalações antes de os serviços de emergência chegarem e, depois, mais 400 também deixaram o espaço de eventos.

Além de bombeiros, polícia, ambulâncias e uma equipe de ação em áreas perigosas foram enviadas ao local. As ruas em torno da discoteca foram fechadas. De acordo com o The Guardian, o serviço de ambulância de Londres disse que levou 10 pacientes ao hospital, enquanto a polícia informou que outras duas pessoas com lesões semelhantes buscaram tratamento em um hospital. As lesões não foram fatais. A polícia teria sido chamada à 1h10 da madrugada desta segunda (17).

 

Fonte: metrópoles.com

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário