Índios entram em confronto com PM em manifestação em frente ao Congresso

Tropa de choque usa gás de pimenta e bombas de efeito moral

O protesto de indígenas contrários a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere do Executivo para o Legislativo a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas, acabou em confronto com a Policia Militar do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira. O grupo invadiu o espelho d’água em frente ao Congresso, e a PM usou gás de pimenta e bombas de efeito moral para afastar os manifestantes. Segundo a PM , cerca de 2 mil índios participam do ato.

Para revidar, os indígenas atiraram flechas contra os policiais. Quatro indígenas foram detidos. Ainda não há informações sobre feridos

— Eles só são nossos amigos na hora da política, na hora que querem votos. Fora isso, estão em guerra contra nós — declarou um dos líderes do movimento.

No início da manifestação os índios chegaram a fechar a Esplanada, mas já liberaram a via. O grupo se dispersou no gramado. A tropa de choque está em frente ao Congresso.

A PMDF informou que os manifestantes não cumpriram o acordo.

Fonte: oglobo.com
Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário