Instituto nega que Lula tenha pedido HC preventivo, diz Folha

Porto Velho (da redação de Painel Político) – O Instituto Lula, entidade que representa o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva negou que o pedido de habeas corpus preventivo impetrado a favor do ex-presidente na Justiça Federal em Curitiba (PR) tenha sido feito por Lula. De acordo com o instituto, em contato com o jornal Folha de São Paulo, “qualquer cidadão poderia fazer esse pedido”. O HC, foi feito às 16h20min de quarta-feira, e segundo o jornal paulista, a assessoria do TRF confirmou o pedido.

Para a reportagem da Folha, o Instituto Lula afirmou que “o pedido pode ter sido feito por alguém preocupado com o ex-presidente” ou apenas uma “provocação”. A assessoria de Lula também afirma ter “estranhado o fato do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) ter divulgado o pedido de HC”. O instituto negou que o ex-presidente esteja sendo investigado pela Operação Lava-jato, que na última sexta-feira prendeu os executivos de grandes construtoras, entre eles Marcelo Odebrecht.

"Print screen" do sistema da Justiça Federal
“Print screen” do sistema da Justiça Federal

CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Folha de São Paulo

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário