Itália cancela cidadania de 1.118 brasileiros por fraude

Uma cidade italiana da Lombardia, Ospedaletto Lodigiano, anunciou o cancelamento de 1.118 cidadanias de brasileiros descendentes de italianos, informa a agência de notícias Ansa.

Segundo a imprensa italiana, havia um esquema envolvendo funcionários da prefeitura da cidade e um casal de brasileiros.

Os envolvidos são acusados de pagar propina a agentes públicos, para que atestassem a residência de brasileiros que não haviam cumprido o tempo mínimo de permanência necessário à obtenção da cidadania.

Alguns brasileiros conseguiram obter o atestado de residência sem nunca ter ido à cidade. De acordo com a Agência Ansa, os processos cancelados foram abertos entre 2015 e 2017.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário