Janot oferece denúncia contra presidente do DEM

Fazem parte do inquérito ainda informações prestadas pelo doleiro Alberto Yousseff e por Rafael Angulo Lopez

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), informa o jornal O Globo. A denúncia está sob sigilo. A Polícia Federal tinha concluído inquérito no mês passado apontado a prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o senador por irregularidades envolvendo o financiamento da Arena das Dunas, estádio de Natal na Copa do Mundo de 2014.

Segundo a investigação, o senador recebeu recursos em espécie e doações eleitorais oficiais da OAS em troca de ter ajudado a empresa com apoio político para a realização da obra e auxílio para obtenção de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A investigação tem por base análise de mensagens de texto extraídas do celular de José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS.

Fazem parte do inquérito ainda informações prestadas pelo doleiro Alberto Yousseff e por Rafael Angulo Lopez em delação premiada.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário