Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o deputado Jean Oliveira (PSDB) em seu discurso criticou duramente o Diretor Técnico e de Planejamento (DITEP) da Emater, Marcio André Milani, denominando-o de “o maior assediador moral da história da Emater no nosso Estado”.

Jean Oliveira disse que não vinha criticar a atual gestão da Emater, do Diretor Presidente, Luiz Gomes e do seu vice, Arimatéia da Silva, “minha crítica é a quem deu a oportunidade pro senhor Márcio André Milani, ser nomeado Diretor Técnico e de Planejamento da Emater, sendo responsável pelo lotação e remanejamento dos técnicos nos escritores conforme a demanda regional e se utiliza do cargo pra fazer o mal, pra perseguir, pra oprimir os técnicos que ultimamente tem trabalhado sem saber do seu futuro profissional”, afirmou.

O deputado informou que a Emater já demitiu, nesse ano, 30 funcionários, isso levou a uma intranquilidade no meio dos servidores, porque, “hoje a Emater necessita apenas de um ofício comunicando que não precisa mais dos serviços do técnico e ele está desligado. Só basta um oficio encaminhando pela presidência e acabou”, disse Jean.

Devido essa insegurança de se manter o emprego, “ esse senhor Marcos Millani utiliza desse expediente para oprimir os técnicos. O técnico que discordar com a forma dele fazer política ele transfere de um lugar para o outro, quando não, ameaça mandar embora, ou seja, eu já disse isso aqui e vou dizer novamente: é o maior assediador moral da história daquela instituição. O maior assediador moral. Isso porque estamos em tempos de pós eleição, porque no período das eleições, oprimia os técnicos com a prática de, quem não trabalhasse pra quem ele queria , ele transferia de escritório”, denunciou o deputado.

“Então venho aqui nessa casa, dizer que as informações que a Casa Civil me passou de que esse assediador moral estava fora da direção da Emater, estão equivocadas. Sei que no plenário tem assessores da Casa Civil e peço que informem o Chefe da Casa Civil de que aquilo que me informaram não é verdade”, disse o parlamentar.

“O Marcio Millani continua exercendo a função de Diretor Técnico e Planejamento da Emater, aprimorando a sua prática de assediar moralmente os técnicos da Empresa. Solicitei que tirassem esse cidadão desse cargo a pedido de centenas de técnicos . Mas até o momento minha solicitação não foi atendida. A promessa de que essa pessoa seria remanejada para seu devido lugar, para exercer sua verdadeira função, foi prometida mas não foi cumprida”, desabafou o deputado.

“Peço que a Casa Civil tome medidas urgentes contra esse cidadão que tem nome de Marcio Millani, tem história de assédio moral dentro da Emater, já foi regional de Porto Velho, assediou moralmente essa região inteira e hoje tá tendo a oportunidade de assediar o Estado de Rondônia por inteiro. Continuo pedindo ao Governo do Estado e a Casa Civil para acabar de uma vez por todas, com a prática de assedio moral desse cidadão na Emater”, concluiu o deputado.

Redação Painel Político

Redação Painel Político

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *