Jean Oliveira pede serviço de conservação na região de São Carlos

Deputado explica dificuldade de acesso ao distrito e à Resex do Lago do Cuniã

O deputado Jean Oliveira (PMDB) indicou ao Poder Executivo e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a realização serviços de conservação e manutenção, inclusive com reposição de materiais, caso necessário, nas vias de acesso entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista (Resex) do Lago do Cuniã.

“A Resex do Cuniã é a mais bela Unidade de Conservação de Rondônia, além de, com esplendor, exercer sua função de preservar o meio ambiente”, declarou Jean Oliveira.

Segundo o parlamentar, a região é formada por mais de 60 lagos ligados pelo igarapé de nome Cuniã, localizado a 95 km de Porto Velho. Ali se fabrica farinha, coleta da castanha do Brasil e de açaí, considerados geradores de emprego e renda de 83 famílias. “São mais de 400 pessoas que vivem e dependem desse meio de acesso para ir e vir”, destacou Jean.

O deputado ressaltou, que para poderem comercializar os produtos produzidos pela natureza, os habitantes da região precisam utilizar as vias de acesso entre o distrito de São Carlos e a Resex do Lago do Cuniã, que estão em péssimas condições de trafegabilidade.

“Por isso solicito o procedimento dos serviços de conservação e manutenção, inclusive com reposição de materiais, caso necessário, nas vias de acesso citadas”, concluiu Jean Oliveira.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário