Jean Oliveira ressalta a importância do agronegócio na economia de Rondônia

Por ocasião da realização da 6ª Rondônia Rural Show, a maior feira de agronegócio da região Norte, o deputado Jean Oliveira (PMDB), em entrevista à imprensa, falou sobre a importância do agronegócio para o Estado de Rondônia. O parlamentar está participando do evento que está sendo realizado no período de 24 a 27 de maio no município de Ji-Paraná.

Para termos noção da importância do agronegócio na economia do Estado de Rondônia, disse o deputado, basta observar que o PIB de Rondônia, segundo previsto na LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2018 será de R$ 42.146.619.703,00, e na sua composição, mais de 30%, diretamente, vem do agronegócio.

O deputado citou que a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog) divulgou, no final do ano passado, o resultado da soma dos bens e serviços produzidos em Rondônia, no período 2010-2014, e segundo relatório, o item com melhor desenvolvimento em 2014, foi a agropecuária que respondeu por 12,7% do total do valor adicionado bruto do estado e aumentou 8,5% em termos reais. Os principais produtos que contribuíram para o resultado em volume foram o cultivo de café (13,7%) e da soja (8,4%) na agricultura e na criação de bovinos (2,9%) na pecuária.

Para o deputado esse resultado é produto dos investimentos feitos pelo governo em parceria com as instituições de pesquisa e extensão, que têm proporcionado a produção e difusão de tecnologias com recursos tecnológicos de ponta, tanto na pecuária como na agricultura.

Essa prática do Governo do Estado em relação à agropecuária, estar, por exemplo, na realização da maior feira de agronegócio da região Norte, a Rondônia Rural Show, já na 6ª edição, onde se oportuniza buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Jean Oliveira convidou a população para participar da 6ª Rondônia Rural Show que está sendo realizada no período de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná. “ Aqui são oferecidos equipamentos dos mais modernos do mundo; profissionais em todas as áreas propiciando cursos de aperfeiçoamentos; disponibilidade financeira oferecidas aos produtores pela agências bancárias e ainda, dinamiza os técnicos da EMATER em oferecer os seus conhecimentos a todos que necessitam”, disse o deputado.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário