Jovem com paralisia cerebral é aprovado na OAB

Werner de Albuquerque Lopes recebeu, nesta semana, a notícia de que é o mais novo advogado do país. A conquista, já tão difícil para muitos estudantes, fica ainda mais especial com o adendo de que Werner teve um obstáculo a mais em seu caminho: o jovem de 26 anos tem paralisia cerebral.

O rapaz de Manaus foi diagnosticado com poliomielite, quando era criança, o que acabou por comprometer o movimento dos membros inferiores. Alguns médicos acreditavam que o movimento das pernas e braços do jovem, além do poder cognitivo, não teriam evolução.

Mesmo com algumas limitações físicas, Werner conseguiu o título de bacharel em Direito em janeiro deste ano, na Uninorte, universidade localizada em Manaus. A cerimônia de colação de grau da turma, foi realizada no auditório da OAB/AM, e houve muita emoção durante o juramento. “Eu juro com toda a minha honra”, Werner comemorou com outros alunos.

Segundo o depoimento da mãe do rapaz, Werner fazia questão de enfatizar que ele não era diferente dos demais alunos. “Para ele, não tem barreira”, comentou Genir de Albuquerque Lopes.

Conforme relatou ao portal G1, o causídico já tem os próximos passos bem definidos: “Meu objetivo é advogar três anos e prestar concurso para a magistratura.”

“Aqui está todo mundo feliz e até agora eu ainda estou sem acreditar que eu consegui. Foi suado. Só quem faz sabe o quanto é complicado, mas eu consegui. Vamos comemorar e manter o ritmo de estudos, que não pode parar”

Fonte: migalhas

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário