Jovem é detido suspeito de sequestrar e tentar matar ex por vingança no DF

Um rapaz de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (13) suspeito de sequestrar a ex-namorada, levá-la até um matagal e tentar matá-la “por vingança” em Brasília. O jovem estaria inconformado com o fato de a vítima se relacionar atualmente com um policial. Ele usou uma amiga para atrair a mulher. O crime foi impedido por policiais militares, acionados pelo taxista que transportou o grupo ao local.

De acordo com a PM, o rapaz já foi detido três vezes anteriormente. Ao saber do novo relacionamento da ex, ele pediu a ajuda de uma amiga dela, de 20 anos, para atraí-la até o início da Asa Sul. De lá, o grupo seguiu de táxi para a 704 Norte.

“Desde a hora em que cheguei ele ficou falando que iria me matar porque eu estava me envolvendo com polícia, até dentro do táxi ele falou isso. Eles me ameaçaram o tempo todo e estavam com uma arma, por isso não pedi socorro”, afirmou a vítima ao G1.

Após o desembarque do grupo, o taxista acionou a polícia. Uma equipe se dirigiu ao local, e o casal que fazia ameaças correu e tentou se esconder em um bar. O rapaz jogou uma sacola no chão – onde estava a arma usada nas ameaças. A amiga da vítima estava com porções de crack, segundo a polícia.

Em um vídeo obtido pelo G1, o rapaz diz que vai matar a ex-namorada, que tem 29 anos, e os seis filhos dela quando sair da cadeia. A mulher afirmou estar assustada. 

“Eu tenho medo que ele seja solto hoje e mate a minha família, ele ameaçou várias vezes.”

Arma apreendida pela PM com suspeitos de tentar sequestrar mulher na Asa Norte (Foto: PMDF/Divulgação)

Ameaças
No vídeo, o adolescente afirma pretender se vingar. “Daqui a 15 dias eu vou sair e matar ela e os filhos dela tudo.”

O rapaz contou ter comprado a arma em Águas Lindas, no Entorno do DF. A última apreensão dele ocorreu no mês passado, com duas armas – ele foi liberado no dia posterior.

O adolescente foi levado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) após exame de corpo de delito. Ele foi autuado por crime análogo a porte de drogas, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado.

A amiga da vítima, de 20 anos, vai responder por tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Militar, ela é a atual namorada do adolescente.

Fonte: g1/df

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *