Jovem é preso após atiçar pit bull para atacar policial no AP; animal foi morto

Equipe da PM averiguava furto de uma bicicleta quando cão os atacou.
Sargento ferido no braço na quarta-feira (22) foi levado para o HE de Santana.

Um jovem de 22 anos foi preso na noite de quarta-feira (22), no bairro Paraíso, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Ele teria atiçado um cão da raça pit bull para atacar uma equipe da Polícia Militar (PM) que averiguava o furto de uma bicicleta. O animal avançou, mordeu o braço de um sargento e o jogou ao chão.

Diante do ataque, outro policial que estava na ocorrência atirou e acabou matando o animal. O suspeito, que é dono do pit bull, foi detido em seguida e levado para a 1ª Delegacia de Polícia. O militar foi conduzido para o Hospital de Emergências (HE) de Santana e liberado logo depois.

A ocorrência que levou à morte o animal iniciou minutos antes, quando a vítima que teve a bicicleta furtada, juntamente com testemunhas, informou que viu o veículo levado em uma área dentro da vila de apartamentos onde mora o jovem suspeito.

Ao chegarem ao local, a equipe da PM foi surpreendida pelo jovem suspeito que negou ter cometido o furto. Na sequência, ele teria soltado o animal, que estava amarrado, para cima dos militares, que disseram não terem conseguido conter o cão sem a necessidade do disparo.

Fonte: g1/ap

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *