Jovem tira foto de urso pouco antes de ser atacado e morto

A foto do urso preto bastante próximo entre árvores é uma das cinco últimas tiradas pelo estudante universitário momentos antes de ser atacado pelo animal e morrer. Darsh Patel, 22 anos, estava caminhando com amigos em uma área de preservação de Nova York, em setembro, quando o incidente aconteceu.

De acordo com a publicação, o ataque aconteceu no Parque de preservação Apshawa em 21 de setembro. A menos de 30 metros do urso, o grupo pensou estar seguro, porém, o macho de quase 135 quilos correu em direção deles e atacou Patel.
A polícia de West Milford, Nova Jersey, revelou as cinco fotos tiradas no dia pelo estudante da Universidade de Rutgers para a imprensa nesta quinta-feira. Segundo os oficiais, o telefone celular estaria junto ao corpo mutilado do jovem.

A polícia de West Milford e autoridades do Departamento Estadual de Proteção Ambiental disseram que o animal não estaria atrás de comida, tendo revelado um comportamento de “perseguição”. O urso foi encontrado e morto.

Ursos negros são comuns em Nova Jersey e são encontrados em todos os 21 condados do estado. Apesar disso, ataques a humanos são “definitivamente raros” de acordo com Lawrence Hajna, um porta-voz do Departamento de Estado da Proteção Ambiental.

Fonte:Terra

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário