Jovens da natação se destacam nos Jogos da Juventude em Belém

natacao belemEntre tantos atletas, Renata dos Santos Cangussu, Antônio Ronni da Silva e Felipe Augusto Saldanha, da delegação de Rondônia, se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude, disputado no sábado (9), em Belém (PA). Eles conquistaram ótimas colocações. Na natação, Rondônia está sendo representado por 03 atletas e conquistou o 4º e o 7º lugares nas primeiras competições.

A comissão técnica de natação saiu otimista, do segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude. As provas de natação foram realizadas na piscina da Uepa – Campus III, em Belém.

Os jovens atletas de Rondônia, que estão disputando as provas de natação, estão mostrando que, apesar da idade, não vieram para brincar. A garotada entra na água e novos recordes são batidos.

O técnico Paulo Cesar relata que o time está bem montado para fazer o melhor nos Jogos Escolares da Juventude, e vão dar o melhor de si, pois entrarão na briga para vencer. “Os atletas estão bem animados e confiantes”.

Paulo destaca que “a atleta Renata Cangussu é um grande destaque na natação. Ela conquistou a medalha de bronze na edição de 2012, e esse ano pretendemos ganhar medalha de Ouro”.

– Individualmente tivemos um ótimo resultado, até por conta dos índices conquistado, avaliou o técnico. Paulo relembra que os níveis das competições estão bons e tem muito atleta batendo recordes em quase toda prova, o que mostra a evolução da garotada. “É natural que, a cada ano, os atletas busquem superar suas marcas para se destacar na natação”.

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 reúne jovens de 15 aos 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país. A equipe rondoniense é composta, ao todo, por 161 membros, incluindo alunos, técnicos e dirigentes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia.

Fonte: Assessoria Seduc

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário