Jovens turistas são atingidos por onda e desaparecem no mar após ‘selfies’ em SP

Até a tarde desta terça-feira, equipes dos bombeiros prosseguiam com as buscas na região

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em Bertioga, no litoral de São Paulo, estão em busca de dois jovens desaparecidos na cidade desde a madrugada de sábado (5). Eles caíram no mar de uma pedra após serem atingidos por uma onda, no local conhecido como Cantão do Indaiá, enquanto faziam ‘selfies’. Os dois estavam em um grupo de cinco amigos da capital paulista que fazia uma visita rápida à praia. Os outros três, que também caíram na água, foram salvos sem ferimentos.

Segundo apurado pelo G1, Jhonatan Lima Ogeda Souto, de 18 anos, e Lucas da Costa Basílio, de 20, aproveitavam com os amigos a visita à cidade litorânea, após terem participado de uma comemoração em um bar na Zona Leste da capital paulista, região onde moram.

Por volta das 3h, já no município para uma viagem ‘bate-volta’, os jovens desistiram de entrar no mar por conta da agitação da água, e decidiram andar pelas pedras do Cantão do Indaiá. Os cinco foram até a última pedra, que estava escorregadia e não dava segurança para que eles permanecessem em pé.

De acordo com o relato de um dos sobreviventes, os amigos acabaram surpreendidos por uma grande onda enquanto faziam ‘selfies’. A arrebentação os pegou na altura da cintura, e todos se desequilibraram e caíram no mar.

Logo após a queda, um dos amigos conseguiu se salvar graças à correnteza, se agarrando a outra pedra. Com a queda, ele acabou machucando uma das pernas, mas ainda assim conseguiu voltar para a praia e pedir ajuda aos bombeiros.

Logo em seguida, equipes de resgate foram ao mar para realizar os salvamentos. Entretanto, quando chegaram ao ponto do acidente, apenas dois jovens conseguiram ser salvos. Jhonatan e Lucas já haviam desaparecido na água.

Na manhã desta terça-feira (8), o corpo de um jovem encontrado na Praia das Astúrias, em Guarujá, chegou a ser cogitado como sendo o de um dos desaparecidos, mas a hipótese foi descartada após o reconhecimento da família. Até a tarde desta terça-feira, equipes dos bombeiros prosseguiam com as buscas na região.

Fonte: g1/sp

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário