Juiz Bretas revoga a prisão de irmão de doleiro solto por Gilmar Mendes

De acordo com a decisão, é injusto um dos irmãos estar preso se, no caso do outro, o ministro diz não haver elementos para a manter a prisão

Juiz da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, anulou nesta segunda-feira (25/6) a prisão do operador financeiro Roberto Rzezinski, condenado na Operação Câmbio, Desligo. A informação é do jornal O Globo.

Também foi solto, mas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, na sexta-feira (22), o irmão dele, também operador financeiro Marcelo Rzezinski. De acordo com a decisão, é injusto manter um dos irmãos na cadeia se, no caso de um, o ministro considera não haver elementos  “para a manutenção da prisão de Marcelo”.

E, ainda segundo o veículo, o Ministério Público Federal (MPF) atribuiu a Marcelo Rzezinski “posição de maior relevância no esquema criminoso”. O irmão solto nesta segunda está proibido de deixar o país e de se comunicar com outros investigados.

 

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário