Justiça faz apreensões em sindicato de delegados contra campanha de Léo Moraes

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deferiu pedido de Ministério Público Eleitoral para a realização de busca e apreensão na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindepro).

A ação, realizada na última quarta-feira foi deflagrada em virtude de procedimento investigatório do Ministério Público acerca da utilização da estrutura do Sindicato para angariar doações para a campanha do candidato a deputado Leonardo Barreto de Moraes, o Léo Moraes, o que caracterizaria, em tese, violação à regra legal que veda, a partido e candidato, receber direta e indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de entidade de classe ou sindical, bem como possível abuso de poder econômico, na utilização da estrutura do sindicato para pedir voto e doações em favor do candidato.

O pedido de busca foi deferido pelo juiz Delson Fernando Barcellos Xavier e contou com o apoio de agentes da Polícia Federal e Ministério Público Federal. Foi apreendido vasto material que está sob análise do TRE.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *