Lebrão organiza movimento para unir bancadas e concluir BR 319

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O deputado José Lebrão (PTN), 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, conclamou a todos os parlamentares estaduais e federais eleitos no último pleito para fazerem uma frente em defesa da reconstrução da BR 319.
Lebrão disse que essa bandeira deve ser prioridade na próxima legislatura, independente de quem seja eleito Presidente da República ou Governador do Estado de Rondônia.

Lebrão disse que já manteve contato com o senador reeleito Acir Gurgacz e ele se colocou à disposição para brigar no Congresso Nacional para que a ligação com o Amazonas através da BR 319 seja viabilizada o mais rápido possível.
O parlamentar, que é membro do Parlamento Amazônico, entidade política que congrega deputados de todos os estados da Amazônia, lembrou a inauguração da BR-319 em 1973, ressaltando que apesar do tempo, continua sendo a única
ligação rodoviária disponível entre Manaus e o estado de Rondônia, com todo o restante do Brasil.

“É inadmissível que o Brasil dos velhos “coronéis de barranco” continue existindo – disse Lebrão – e que os interesses pessoais de donos de balsas prevaleça sobre os interesses de desenvolvimento de toda a Amazônia”. Lebrão disse ainda que vai convidar a todos os parlamentares estaduais e federais para formarem uma frente parlamentar em defesa da BR 319 e que o próximo ministro dos transportes (seja de que governo for, segundo ele) para que faça uma viagem de Porto Velho a Manaus, pela estrada. “Pode ser que dessa forma o Governo Federal se sensibilize e providencie a recuperação da 319, que alavanca o progresso da Amazônia – disse o deputado”.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário