Léo Moraes agradece a Confúcio Moura por ações do DER no município

 

Em reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), na tarde de quinta-feira (04), o deputado Léo Moraes (PDT) fez agradecimentos ao chefe do Executivo estadual, pelo apoio que o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Público (DER) vem prestando à Porto Velho e seus distritos.

Segundo o parlamentar, ações do Governo tem ajudado de forma significativa o desenvolvimento urbano da capital. Léo ressaltou que caberia a administração municipal cuidar das ruas e avenidas de Porto Velho, porém, graças ao Poder Público estadual, a cidade hoje não vive um caos quanto a trafegabilidade.

“A prefeitura, nesses últimos três anos, deixou muito a desejar nos cuidados com a nossa capital, por outro lado, o Governo entrou com essa grande parceria e isso colaborou muito para um grande salto na infraestrutura de Porto Velho”, disse Léo Moraes.

Ainda no encontro, o deputado pediu ao governador, mais celeridade na homologação dos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Em resposta, Confúcio Moura determinou que o assunto seja resolvido imediatamente.

Léo Moraes também destacou a necessidade de iniciar a segunda academia de formação dos socioeducadores. O parlamentar disse estar aguardando um ofício para poder aplicar emenda parlamentar e agilizar o início da academia.

Segundo Léo, a Sejus teria afirmado não ter recursos para a realização do curso de formação.

No mesmo sentido, o deputado pediu apoio para a realização de mais duas grandes academias de formação, a segunda academia da Polícia Militar e a segunda academia da Polícia Civil. Segundo Léo Moraes, cerca de 500 novos policiais deverão estar nas ruas de Porto Velho após a conclusão das academias.

O deputado disse considerar de extrema importância o melhoramento das estruturas dos órgãos de segurança pública de Rondônia. Léo frisou que se sente feliz em saber da preocupação do governador em relação a estes organismos.

Quanto aos dois órgãos, o parlamentar elogiou a postura de comprometimento tanto do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, como do diretor geral da Polícia Civil, delegado Pedro Roberto Mancebo.

“Acredito no trabalho dinâmico e operacional de ambos e no bom trabalho que farão a frente das Polícias do nosso Estado”, concluiu Léo Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *