Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares

O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com a Secretária Estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da rede estadual de ensino.

“Sempre que visitamos ou fiscalizamos escolas, professores e alunos cobram por pessoas para atender a comunidade escolar, assim como pedem a implantação de projetos. O objetivo é que um processo para novas vagas seja aberto pela secretaria para selecionar voluntários instrutores de fanfarras, auxiliares na alimentação, auxiliares na limpeza do espaço escolar e educador social no suporte durante rotina diária.” Explicou Léo.

Desde 2015, o parlamentar indicou ao governo do estado, junto a Seduc, a aquisição de instrumentos para atender mais de 80 escolas públicas de Rondônia. Segundo Léo, a participação em bandas e fanfarras faz com que o aluno exerça o civismo, a disciplina, além de contribuir com a cultura.

“É de suma importância destinar recursos para educação, esporte e lazer. Quando investimos nessas áreas, estamos investindo no futuro de nossas crianças e jovens.” Concluiu Léo.

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário