Léo Moraes apresente PEC para igualar salários de Agentes e Socioeducadores

O Projeto visa alterar a Constituição do Estado.

O Deputado Léo Moraes propôs nesta quarta-feira, 22, Projeto de Emenda Constitucional que modifica a Constituição do Estado, no sentido de igualar os valores de salários entre os Agentes Penitenciários e os Agentes Socioeducadores.

Atualmente um Agente Penitenciário em início de carreira recebe a título de salário cerca de R$1.800,00, enquanto que um Sócio-educador recebe cerca de 1.600,00. Na prática o trabalho é o mesmo, a diferença recai sobre o fato dos Socioeducadores garantir a guarda e custódia dos menores infratores.

Ontem eu apresentei uma Emenda Constitucional de minha autoria, para também garantir aos socioeducadores os mesmos direitos dos agentes penitenciários de trabalharem na área da educação, saúde e demais áreas, no contra turno ao seu trabalho na SEJUS. Sabemos que temos excelentes professores, pessoas ligadas as atividades de saúde e outros. Grande avanço aos nossos valorosos profissionais!!!

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *