Léo Moraes cobra realização de segunda academia para Polícia Civil

O deputado Léo Moraes (PTB) esteve com o diretor geral da Polícia Civil de Rondônia (PC), Elizeu Muller Siqueira, para tratar sobre a segunda Academia de Formação da Polícia Civil (Acadepol), logo após a conclusão da primeira.

Segundo o parlamentar, existe um número considerável de excedentes, assim como a necessidade de se aumentar o efetivo por conta da defasagem. Durante a reunião, realizada na manhã de segunda-feira (1º), o diretor da PC informou ao deputado que há cerca de 90 servidores em fila de espera aguardando a aposentadoria. Por sua vez, Léo Moraes garantiu que já saiu o despacho da Advocacia Geral da União (AGU) referente à publicação da transposição.

O deputado explicou que a questão previdenciária da transposição de servidores já estaria resolvida, e com isso, sobraria recurso financeiro suficiente para a realização da segunda Acadepol. As baixas por aposentadoria, segundo Muller, gerariam uma economia de aproximadamente R$ 900 mil para a PC.

“E levando em consideração que a primeira academia custou cerca de R$ 530 mil, com essa economia das aposentadorias e com a transposição dos demais, daria para fazer com tranquilidade uma segunda academia”, ressaltou Léo.

Segundo o parlamentar, o diretor da PC confirmou a viabilidade da realização de um segundo curso de formação. A previsão, de acordo com Elizeu Muller Siqueira, é que a academia abra vagas para delegados, papiloscopistas, agentes e outras profissões.

O deputado também discutiu com o diretor a questão das Bolsas de Estudos para alunos da primeira academia, uma vez que muitos são oriundos do interior e estariam passando por dificuldades financeiras. Segundo Léo, o diretor Muller afirmou que o assunto já foi encaminhado para o departamento financeiro e que logo os pagamentos seriam realizados.

“Foram boas notícias, ficamos esperançosos de que essa luta que compramos desde o início irá permanecer e contar com o apoio dessa gestão dinâmica da Polícia Civil”, concluiu Léo Moraes.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário