Léo Moraes comenta sobre projeto de lei que traz reforma administrativa

O parlamentar afirmou que não haverá aprovação enquanto o projeto não for bem analisado por toda a Casa

O deputado Léo Moraes (PTB) falou na sessão ordinária na tarde desta terça feira (7), sobre o projeto de lei que traz uma reforma administrativa no Poder Executivo Estadual, que deverá ser votado nas próximas semanas.

Segundo o parlamentar, antes da votação eles irão analisar com cuidado os autos. “Nós recebemos hoje e devemos dissecar e ter muito cuidado, porque é muito complexa a estrutura organizacional. Apesar de pequena em termos de tamanho, mas grande para os trabalhadores já abrimos diversas discussões”.

Léo afirmou que a Casa solicitou informações e também a minuta de coisas como a criação da fundação que irá substituir a coordenadoria da Secretaria de Estado da Justiça. “Muitos dizem que pode ser muito bom, porque deixa de ser uma ação secundária dentro da Sejus e vira protagonista, através da fundação com autonomia, mas eles precisam, ainda, nos convencer e convencer a classe”.

Ainda de acordo com Léo, haverão várias audiências nas próximas semanas com o Ministério Público e demais órgãos interessados para entender o que consiste o projeto, além de várias outras ações. “Nas próximas semanas também será feita uma Audiência Pública para debater o sistema socioeducativo, não só a reforma como também outras falhas na área”, concluiu.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário