Deputado estadual Léo Moraes se reuniu com o secretário Coronel Lioberto Caetano da pasta de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado (Sesdec) e representantes da Polícia Civil de Rondônia para discutir sobre as promoções atrasadas da categoria.

“Essa promoção é um direito desses policiais civis e a lei precisa ser cumprida. São centenas de profissionais da segurança pública que precisam ser valorizados. Isso é um ato de gestão.” Explicou parlamentar.

Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), o processo de promoção se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ser encaminhado ao setor de contabilidade do governo para cálculos e, posteriormente pagamento.

Diante disso, o Coronel Lioberto Caetano se comprometeu em despachar a assinatura do decreto de promoção com Governador do Estado.

Na oportunidade, a categoria agradeceu o deputado pelo empenho dado aos concursados aprovados no 2º Concurso de Formação Profissional. O Diário Oficial do Estado começou com a convocação de quase 150
profissionais de diversas áreas como Delegado de Polícia Civil, Perito Criminal, Agente de Polícia Civil, Datiloscopista Policial, entre outros.

“Esse chamamento é uma vitória para esses profissionais aptos e disponíveis para servir a população e ao estado. Vamos em frente lutando por cada categoria e fazendo o que for possível para que juntos possamos fazer uma Rondônia melhor para todos.” Concluiu deputado.

Redação Painel Político

Redação Painel Político

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *