Léo Moraes eleito presidente da Comissão para implantação da Rádio e TV Assembléia

Deputado Ezequiel Júnior é o vice-presidente e Jesuíno Boabaid responde pela relatoria

A primeira reunião da Comissão Temporária para instalação da Rádio e TV Assembleia e aprimoramento das mídias sociais ocorreu na tarde desta quarta-feira (15) no Plenarinho da Assembleia Legislativa, onde foram indicados e eleitos o presidente, vice e relator.

Segundo o deputado Léo Moraes (PTB), a Assembleia Legislativa é um dos únicos legislativos que ainda, não possui a sua TV Assembleia e sua rádio. Com isso, “esperamos incentivar o trabalho de divulgação parlamentar, bem como manter ativa informações educativas via convênio com a TV Senado”.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) afirmou que desde 2016 vem buscando a criação da TV e Rádio em reuniões junto a Anatel, em Brasília e que as mesmas são de suma importância, para mostrar os trabalhos e aproximar os deputados ainda mais da população.

Participando da reunião, o deputado Alex Redano (PRB) destacou a importância da divulgação bem feita, e as mídias sociais são primordiais para incrementar o trabalho parlamentar e demonstrou a necessidade de se impulsionar as postagens atingindo diretamente a população, que hoje está a cada dia mais ligada nas redes sociais.

Eleição

Foram indicados e aprovados os nomes do deputado Léo Moraes como presidente, o deputado Ezequiel Júnior como vice e o deputado Jesuíno Boabaid como relator.

Jesuíno disse que em reuniões já mantidas em Brasília, junto a Anatel, ficou acertado que está faltando a aprovação do orçamento de R$ 2 milhões para compra de equipamentos que a própria Câmara e Senado disponibilizam. A partir desta aprovação, afirmou Boabaid, “é preciso buscar os engenheiros e pessoal capacitado para ver a necessidade de equipamentos e espaço físico no novo prédio”.

A primeira deliberação da comissão foi a viabilização de agenda positiva em Brasília do presidente Maurão de Carvalho (PMDB) com o presidente do Senado e com os parlamentares da comissão para celebrar o convênio entre as casas.

Compõe a Comissão Temporária Especial como titulares os deputados Jesuíno Boabaid (PMN); Ezequiel Júnior (PSDC); Anderson do Singeperon (PV); Léo Moraes (PTB); e Dr. Neidson (PMN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *