Léo Moraes garante a convocação de mais de 300 aprovados em concurso da SEJUS

O deputado estadual Leo Moraes (PTB-Porto Velho) provocou audiência entre representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, para tratar da convocação dos candidatos aprovados no concurso de 2010 da Secretaria de Justiça (Sejus). Essa é uma das bandeiras de defesa do parlamentar desde o início do mandato. O deputado já realizou audiência pública e fez duros discursos cobrando o chamamento dos aprovados.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Depois de longa discussão nesta segunda-feira, o Governo chegou a um acordo e terá prazo de 40 dias para chamar os 364 aprovados no concurso para agente penitenciário para iniciar a academia. O curso tem duração de 90 dias para então todos assumirem seus postos. “Com esse acordo, todos os remanescentes do concurso de 2010 serão chamados”, comemorou Leo Moraes.

O deputado é membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e tem cobrado diariamente a convocação de todos os aprovados nos concursos da Polícia Civil e Polícia Militar. “Entendo que há um clima de insegurança em nosso Estado e a única forma de combater a criminalidade é reforçar o efetivo e nada mais justo que fazer a convocação imediata dos aprovados”, explicou.

As informações são do Rondoniagora

 

Uma resposta para “Léo Moraes garante a convocação de mais de 300 aprovados em concurso da SEJUS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *